quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quartos  de Bebê




Sabe aquele sentimento maravilhoso que nasce dentro do peito e que muitas vezes não conseguimos expressar? Um sentimento que só pode ser sentido por aqueles que experimentam o privilégio de ser pai ou de ser mãe.
Pois esse amor e desejo de proteção são os detalhes imprescindíveis para construir um ambiente perfeito para uma criança. E foi a partir desses dois ingredientes que este arquiteto buscou a inspiração para criar um dos ambientes mais especiais para uma pequena garotinha que acabou de chegar.
Um espaço singelo e rico em detalhes que você vai amar! Confira!

Quarto de bebê: bege e rosa


Um quartinho de menina bem delicado, com móveis em madeira com detalhes em palha natural no berço, mesa e cômoda. Para dar um ar mais romântico ao ambiente, foi usada uma estampa floral com fundo branco e pequenas flores em vermelho queimado com café com leite no enxoval, no papel de parede e nas roupinhas das bonecas, que aparecem nos quadros, na banqueta infantil que fica encostada no berço e no balanço. Mais uma decoração super charmosa assinada pelo Atelier Alexandra Abujamra:






Quarto de bebê: azul e bege


Azul e bege é uma das combinações de cores de maior sucesso em quartinhos de menino. Uma escolha clássica e encantadora!
Para o quarto do Bernardo, a mamãe Monica cuidou de todos os detalhes da decoração e participou de cada momento do projeto. Os tons de azul e bege e os ursinhos de pelúcia (paixão dela desde criança) teriam que estar presentes. A opção pelo berço mais clássico foi uma sugestão da arquiteta, já que numa segunda gestação ela poderia usá-lo tanto para um quarto de menino, quanto de menina.Caixas e cestas forradas preenchem os vãos de nichos e prateleiras, além de serem úteis para guardar uma infinidade de produtos, como fotografias, meias, fraldas, remédios etc.
O painel de fotos acomoda cartões e mensagens, mas também valoriza um cantinho da cômoda do bebê. Luz suave é fundamental e a cortina em dois tons de linho (bege e  branco) faz este papel de uma maneira muito charmosa. Nela foram fixadas fitas com os ursos nas cores coordenadas da decoração.















Quarto rosa, floral e bege


Já mostramos alguns quartinhos para meninos e outro neutro-unissex com bege, mas estava faltando um quarto de menina que tivesse o toque neutro da cor. Este, enviado pela Maria Luiza, é o da pequena Laura. Um quartinho que mistura elementos bem femininos com outros moderninhos, como o berço de linhas retas e a cadeira para amamentar + mesinha Eames.







Quarto de bebê: bege e verde


Já mostamos aqui alguns quartos de bebê decorados em bege e azul, uma combinação suave de cores que faz sempre muito sucesso! Desta vez, a combinação é um pouquinho diferente: esse quartinho de menino é em tons de bege, verde e café com leite. Quadros com temas de brinquedos antigos e charmosos ursinhos complementaram a decoração. E o enxoval clássico, com bordados, apliques em feltros, pespontos, dobraduras, pontos palitos, entre outras técnicas manuais, deixou o ambiente ainda maisaconchegante para o pequeno Pedro.




Quarto de menino bege e azul


Bege e azul é uma tendência em quartos de meninos. Não à toa, já que é uma combinação chique e suave. Mas o interessante é que a cada projeto nessas cores que publicamos aqui, vemos uma leitura diferente dessa combinação.
No lindo quartinho abaixo, assinado pelo Atelier Alexandra Abujamra, a combinação de cores usadas foi o café com leite, marrom, azul e o xadrez, formando um composé de todas essas cores. O tema era “Brincadeiras de Ursos“, e a partir daí foram desenvolvidos ursos de pelúcia em diversos tamanhos, brincando de diferentes maneiras. As almofadas foram bordadas à mão, com usos de ponto palito, ponto smoking, apliques em grilôs e apliques de cabuchons, criando um visual elegante, além de confortável. E para finalizar, um quadro contendo a oração do santo anjo na cabeceira do berço para proteger o pequeno Enzo.








Um comentário:

  1. vcs vendem os quadros?
    Gostei desses que parecem nichos de ursos. Como faço pra saber o valor?
    Patricia
    pati.ruas@uol.com.br

    ResponderExcluir